1º PRÊMIO DE SEGURANÇA DO TRABALHO SINDUSCON-SUL/MG

Confira o regulamento e baixe a ficha de inscrição aqui.

1. Esta promoção, premiará as melhores “Boas Práticas em Saúde e Segurança no Trabalho voltadas para o combate ao novo Coronavírus” desenvolvidas pelas empresas associadas, visando a motivar o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na construção civil, podendo participar dela todas as empresas associadas ao SINDUSCON-SUL, que estejam em dia com suas respectivas mensalidades assistenciais.

2. Este concurso tem como objetivo motivar as empresas da indústria da construção, os empregadores e todos seus empregados a desenvolverem soluções práticas e métodos criativos que contribuam para enfrentar a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), bem como, posteriormente, criar um arquivo com essas boas ideias, disponível para todos os associados, disseminando, assim, uma cultura prevencionista específica.

3. Cada empresa poderá inscrever até 2 (duas) “Boas Práticas”, mas será contemplada com apenas 1 (uma) delas, ou seja, aquela com a melhor avaliação. O prazo de inscrição será de 04 de setembro a 15 de outubro de 2020. Para efetuar a inscrição, a empresa deverá ler o regulamento e preencher uma ficha de inscrição para descrição da Boa Prática. No caso de trabalhos em equipe, deverá ser indicado um único representante oficial do grupo, escolhido entre os autores, que ficará responsável, se for o caso, pelo recebimento da premiação e qualquer tratativa futura. Cada Boa Prática inscrita deverá ter a ficha de inscrição preenchida e devidamente assinada. A (s) ficha (s) deverá (ão) ser escaneada (s) e enviada (s) em formato JPEG ou PDF para o endereço eletrônico contato@sindusconsul.com.br. O aviso de recebimento servirá como protocolo. A ficha de inscrição e o regulamento desta premiação estão disponíveis nos canais de comunicação.
    3.1 – As empresas associadas ao SINDUSCON-SUL, poderão inscrever obras (CNPJ ou CEI) que pertençam ao mesmo grupo empresarial ou administradas por elas, devidamente comprovadas, desde que a inscrição seja feita pela empresa associada às duas Entidades.
    3.2 – A premiação será conferida em nome da empresa associada ao SINDUSCON-SUL.

4. As empresas concorrentes deverão informar o endereço de cada canteiro de obra inscrito, fornecer uma breve descrição da fase na qual a obra se encontra e autorizar, por escrito, as visitas à obra pela comissão avaliadora, para verificação das condições de aplicação da boa prática, bem como fornecer todos os dados solicitados pela comissão dentro dos prazos estipulados e indicar representante, como elemento de ligação entre a empresa e a comissão. Todas estas informações serão fornecidas no preenchimento do Anexo I.

5. Somente permanecerá na condição de concorrente ao prêmio a empresa que entregar até o dia 15 de outubro de 2020, o formulário (Anexo I) devidamente preenchido, e o memorial descritivo (preferencialmente ilustrado) contendo todo o detalhamento da boa prática.

6. Critérios para avaliação dos trabalhos:

Os trabalhos serão selecionados e classificados conforme avaliação da comissão formada pelo SINDUSCON-SUL.

Cada trabalho será avaliado e pontuado com base nos seguintes critérios:
    A. Objetivo da Boa Prática
    B. Abrangência da Boa Prática
    C. Eficiência da Boa Prática
    D. Inovação da Boa Prática

7. Prêmios a serem conferidos:

7.1. O Prêmio BOAS PRÁTICAS EM SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO PARA COMBATE À COVID-19 premiará a melhor boa prática com troféu, um anúncio na Revista IPSUM e um kit exclusivo de EPIs para a empresa.
    7.2 As demais empresas participantes receberão um certificado de menção honrosa pela participação.

8. Não terão validade as inscrições que não cumprirem as normas previstas neste regulamento.

9. Após a data de encerramento das inscrições, os dados referentes às fichas de inscrição e ao Memorial descritivo das Boas Práticas serão encaminhados pelo SINDUSCON-SUL à comissão, que realizará a fase de inspeção nas empresas, no período compreendido entre 20 de outubro a 04 de novembro de 2020.

10.  A comissão fará as inspeções na(s) obra(s) das empresas inscritas, sem comunicação prévia.

11.  A apuração será realizada no período de 05 a 11 novembro de 2020. Os resultados obtidos pelas avaliações realizadas serão apresentados à Comissão do evento, que será integrada por representantes das seguintes entidades.

Sr. Geraldo Linhares – Presidente Sinduscon-MG
    Tatiane Campos – Engenheira de Segurança no Trabalho – SESI POUSO ALEGRE
    A confirmar

12.  A Comissão Homologadora se reunirá quantas vezes virtualmente forem necessárias, de forma virtual, para a homologação dos resultados da premiação. As empresas agraciadas serão comunicadas por carta/e-mail sobre a classificação alcançada.

13.  Para divulgar a promoção, o SINDUSCON-SUL poderá usar o nome, a logomarca, e/ou imagem do ganhador, o qual concordará em ceder seu nome, sua logomarca, imagem e o som de voz de seus representantes na divulgação do resultado deste evento, por tempo indeterminado, sem qualquer ônus para o SINDUSCON-SUL.

14.  Ao realizar a sua inscrição, as empresas participantes estarão concordando com todas as normas constantes deste regulamento, sendo os casos omissos e as dúvidas porventura existentes solucionadas pela Comissão, cuja decisão será soberana e irrecorrível.

15.  Os prêmios serão entregues pelo SINDUSCON-SUL, após a divulgação das empresas vencedoras.

Envie a ficha de inscrição assinada pelo formulário abaixo: